Que tal uma visita ao Mini Museu do Mar?

10-07-2019 | TURISMO

Hoje vamos falar de um projeto incrível de Garopaba, que tem sua sede estruturada como um centro de referência em educação socioambiental na região e possui: Mini Museu do Mar, Oceanoteca com livros, vídeos e jogos educativos sobre oceanos, além de oferecer muitas oficinas, que tal visitar o Instituto Monitoramento Mirim Costeiro?!

(Foto: Divulgação – site: www.monitoramentomirimcosteiro.com.br)

O projeto atua em Garopaba desde 2012, com o objetivo de transformar crianças em “Guardiões dos Oceanos”, elas participam de pesquisas e monitoramentos nas praias da região, tornando-se Monitores Mirins.

Trata-se de uma Tecnologia Social pioneira no Brasil de Educação Socioambiental, com oferta de oficinas à comunidade, como a Expedição Científica, Oficina de Cinema, Oficinas Criativas de Arte e Educação, Musicalização para Crianças, Yoga para Crianças e Reiki Comunitário.

Para quem estiver de visita em nossa cidade, vale conhecer a sede do Instutito, que fica na Rua Aderbal Ramos da Silva, 46 no Centro Histórico de Garopaba, oferece muita informação sobre o oceano e nosso litoral, leve as crianças, elas vão adorar a Oceanoteca com livros e jogos, o Mini Museu do Mar, além de atividades e brincadeiras, aberto de segunda à sábado das 15h às 19h.

(Foto: Divulgação Facebook.com/monitoramentomirimcosteiroMMC)

Neste Domingo (14/07/2019) o Instituto Monitoramento Mirim Costeiro, convida todos para a 4ª Celebração de Boas Vindas à Baleia Franca, na praça 21 de abril em Garopaba, o evento terá início as 10hs com teatro, dança, gastronomia típica e atividades recreativas e educativas com as crianças. As primeiras Baleias Franca já chegaram, o primeiro avistamento neste ano foi em 07/07/2019.

Saiba mais sobre o Instituto: Clique aqui

Saiba mais sobre as oficinas: Clique aqui

Localização Google Maps: Clique aqui

Mais um lugar muito legal para você visitar em Garopaba, vem logo, estamos esperando você e sua turma!

Conte sempre com Amo Garopaba Turismo para curtir o máximo do nosso paraíso!

Até a próxima dica!